Oi pessoal!

Dica de restaurante nunca é demais né?! Eu e meu namorado fomos ao L’Entrecôte de Paris do Parque D. Pedro Shopping comemorar nosso aniversário de namoro e o restaurante está na 6ª Edição do Restaurant Week que vai até dia 01/05, para quem quiser aproveitar. Foi a primeira vez que estivemos lá e é um ambiente romântico, ótimo para ocasiões especiais.

Para quem não conhece, o conceito do restaurante L’Entrecôte de Paris é ter como prato principal apenas uma opção. Achei estranho no começo pensar em um restaurante com apenas um prato principal no cardápio, mas tem que ser O PRATO né?! Tem que ser delicioso, perfeito!

Gente! Decidi que quando eu escrever sobre restaurantes, vou dar uma nota de 0 a 10 para cada prato como forma de classificá-los quanto a minha satisfação como cliente e vocês terem um feedback e avaliarem se realmente vale a pena experimentar ou não. :)

O ambiente é bem agradável e o atendimento é muito bom. Há opções de couvert com pães e queijos variados, além de drinks e uma carta de vinhos. Os pratos não demoram para chegar.

De entrada tivemos salada de folhas verdes, tomate cereja, nozes picadas regada ao molho de iogurte e mostarda Dijon.

Foto 16-04-16 20 13 56_phixr

Achei OK, nada demais. O molho é gostoso, as nozes dão uma textura diferente, mas particularmente não gosto muito de nozes em pratos salgados (mas esse é o meu gosto). Nota: 6,5

O prato principal e estrela do restaurante foi o Entrecôte (um corte premium grelhado e fatiado) coberto com molho secreto, que traz mais de  20 ingredientes e leva 36 horas de preparo, acompanhado de batatas fritas servidas à vontade.

Foto 16-04-16 20 25 19 (1)_phixr

Realmente é um prato delicioso!!! O ponto da carne veio perfeito e esse molho é SENSACIONAL!!! Não sei explicar exatamente o sabor dele, senti a mostarda, mas é muito mais do que isso. Comeria esse prato em quantidades absurdas e colocaria esse molho em tudo kkkkk. Quero essa receita secreta, se alguém descobrir me conta, POR FAVOR!!! :D Nota: 10,0

De sobremesa, Croque Douce – pão de ló com raspas de limão siciliano, chocolate branco, creme de quatro leites e morangos laminados.

Foto 16-04-16 20 53 15_phixr

Achei muito gostoso, mas BEM doce. O pão de ló estava bem macio, porém poderia ter mais morangos para não ficar tão enjoativo. Tinha uma calda junto, que parecia de café, mas era MUITO amarga. Ainda bem que estava apenas no prato, então não precisei comê-la junto. Provavelmente era pra tirar a doçura da sobremesa, mas estava tão amarga que acabei não gostando. Nota: 7,5

A média dos pratos foi 8,0. O prato principal vale MUITO a pena! E pelo que vi no cardápio, o restaurante tem outras sobremesas que devem ser muito gostosas.

Curtiram? Deixem seus comentários! ;)

Curta! Comente! Compartilhe!


Escrito por Helen Leite
Química, apaixonada por séries, música, moda, maquiagem e gastronomia. Sabe aquele jeito único que cada um tem? Então, qual é o seu jeito de ser?