black-sheep-gastronomia

Ontem (12/06) fomos comemorar o dia dos namorados no restaurante Black Sheep em Campinas. Eu e o Renan queríamos conhecer o restaurante faz um tempo e ele aproveitou esse dia para almoçarmos lá.

O ambiente é bem agradável, uma decoração diferente, mais moderna. Tem opção de ficar na varanda ou no salão. A proposta é ser um bistrô contemporâneo e irreverente. O atendimento é muito bom também.

No cardápio tem várias opções de bebidas, carta de vinhos e cervejas artesanais. Nós tomamos 2 cervejas. Eu escolhi a Rubra Orange Wheat Ale, que é uma cerveja frutada, com teor alcoólico de 4%, e tem na composição malte de trigo e laranja, que a torna leve e cítrica. É o tipo que eu gosto, já que não é amarga. Bem refrescante!
O Renan escolheu a Krait Hop Lager, uma cerveja levemente amarga, refrescante, com teor alcoólico de 4,5%.

Foto 12-06-16 21 36 35

O que eu mais gostei é que os pratos são muito bem pensados, desde a escolha da louça para dispor os alimentos até a montagem. Foi a primeira vez que fui em um restaurante que serviam os alimentos em louças específicas, ao invés do normal prato branco. Por mais que pareça sem importância lendo assim, realmente na hora que chega à mesa, causa uma impressão muito melhor da comida que está sendo servida. Afinal nós começamos a comer com os olhos e pessoalmente, eu me impressiono muito com restaurantes que se preocupam com a apresentação. São pratos lindos e fico com mais vontade de comer.

Foto 12-06-16 12 49 23

Eu pedi o Medalhão de Mignon ao Béarnaise com Fritas Rústicas temperadas e Aspargos. A carne veio ao ponto, o molho estava maravilhoso, os aspargos combinaram muito com a carne e estavam macios e as batatas rústicas estavam bem temperadas e crocantes. É um prato muito saboroso! Não tenho o que reclamar! Comeria todos os dias kkkk. Nota: 10,0

Foto 12-06-16 12 49 19

O Renan pediu o Ribeye grelhado com mil folhas de abóbora regado ao chimichurri. A carne estava ao ponto, eu provei o mil folhas de abóbora e estava bem gostoso, bem temperado e é muito legal ver as camadas bem fininhas de abóbora empilhadas. Nunca tinha comido abóbora desse jeito e o molho chimichurri combinou bastante. Ele gostou do prato, mas quando viu o meu, ele ficou com mais vontade do meu prato hahaha :)
Ele achou que poderia estar mais quente (mas acho que o molho faz a carne esfriar mais rápido) e que poderia ter mais algum acompanhamento além do mil folhas. Nota: 8,0

Foto 12-06-16 21 36 32

A média das notas dos pratos foi 9,0. O cardápio tem opções bem diferenciadas em relação a outros restaurantes, o que considero muito bom para quem gosta de conhecer restaurantes novos e sabores diferentes. O preço varia dependendo do prato ($$$), mas pelo serviço e diferencial, vale a pena! Veja mais sobre o Black Sheep no site.

Restaurante Black Sheep
Rua dos Bandeirantes, 270 – Cambuí
Campinas – São Paulo

Gostaram da dica? Deixem seus comentários! ;)


Escrito por Helen Leite
Química, apaixonada por séries, música, moda, maquiagem e gastronomia. Sabe aquele jeito único que cada um tem? Então, qual é o seu jeito de ser?