Pantalona X Flare

Oi meninas!! Esse post surgiu de uma dúvida que eu mesma tinha sobre duas tendências que voltaram nesses últimos anos junto com esse estilo mais despojado, boho que está dominando o verão e vai continuar no outono/inverno 2016. Eu estou me referindo às calças pantalona e flare.

Não é a mesma coisa? Qual a diferença entre elas?

Bom, a calça pantalona tem o corte reto do quadril para baixo, ou seja, é uma calça solta de cima até embaixo. É mais confortável do que uma calça skinny, já que os tecidos podem ser mais leves e mais fluidos. A blusa e os acessórios que você usar podem transformar o look de mais elegante para mais despojado.

Inspire-se com esses looks:

Calça Pantalona 1 Calça Pantalona 2 Calça Pantalona 3

A calça flare é justa do quadril até os joelhos e abaixo deles é solta. É a famosa calça “boca de sino”. Ela é tão versátil quanto a pantalona. Pode deixar o look mais elegante ou mais despojado dependendo do tecido da calça, da blusa que usar e dos acessórios.

Inspire-se com esses looks:

Calça flare 1 Calça Flare 2calça flare 3

O mais legal é a variedade de tecidos, cores e estampas dessas calças que podem transformar o look. Além disso tanto a flare, quanto a pantalona alongam a silhueta dando a sensação de ser mais alta. Quem tem quadril largo pode apostar em ambos os tipos, já que a boca larga equilibra a silhueta.

Essas calças já caíram no gosto das fashionistas, atrizes, modelos, blogueiras e vão estar em alta nesse outono/inverno! Vale a pena investir e fugir um pouco da tão popular calça skinny.

E vocês têm uma preferida? Deixem seus comentários! :P

 Curta! Comente! Compartilhe!


Escrito por Helen Leite
Química, apaixonada por séries, música, moda, maquiagem e gastronomia. Sabe aquele jeito único que cada um tem? Então, qual é o seu jeito de ser?