_DSC0765 copy Lowres 100X150

Oi pessoal! Hoje vou dar uma dica de exposição fotográfica em Campinas!

A exposição se chama Forgotten Places (& Alone in the Dark).  Veja algumas fotos:

_DSC0759 copy Lowres 100X150

_DSC2842 copy square Lowres

_DSC1654 PB 120X120 copy Lowres

As fotos são de dois fotógrafos que não se conhecem, uma alemã, Gaby Ehringshausen,  e um brasileiro, Paulo Altafin, mas que compartilham uma idiossincrasia: ambos saem em busca do inusitado que impacta. São 18 obras de fotografias fineart em montagem diasec.

Fineart: São impressões de fotografias, desenhos, pinturas e arte digital por processo de dispersão de pigmento mineral em papéis de fibra de algodão ou alfacelulose e outras mídias de qualidade, usando sempre o mais rigoroso gerenciamento de cor e equipamentos de última geração, tudo sob os cuidados e a atenção de especialistas.
Fonte: Site Imagem Impresa

Paulo Altafin é um cavaleiro cervanteano em busca de belezas inesperadas, normalmente, “sozinho no escuro”. Notívago, ele procura árvores solitárias, ilumina-as, capta imagens e fabrica auroras boreais em pleno trópico. Altafin tem o olhar aguçado e atento, é eclético e busca a imagem esteticamente perfeita, coisa rara nessa sociedade saturada de imagens.

Gaby Ehringshausen registra imagens da Alemanha caídas no esquecimento: antigos palácios, edifícios, quartéis que perderam sua função e contam a história de tempos antigos. A atmosfera especial é captada com a phototechnique HDR. Várias fotos digitais com exposições diferentes são colocadas umas sobre as outras e somadas no computador para produzir uma única imagem. Luz e sombras são expostas separadamente. Assim, as cores naturais se fortalecem e a imagem ganha certo estado de espírito da luz. Para Gaby, os “lugares esquecidos” ainda são maravilhosos e cheios de vida.

Veja mais algumas fotos:

image007

image006

image005

image008

A exposição​ tem ​concepção e projeto das curadoras Ligia Testa e Livia Doblas​ que recebem junto à Helena Lima, da Base Casual, para um coquetel, convidados na noite de hoje, 12 de agosto.​

A visitação está aberta ao público de 13 de agosto a 17 de outubro, em horário comercial, na Base Casual, na Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 630, Nova Campinas, Campinas – SP, telefone (19) 3327 1661.

Outras informações:

Ligia Testa

(19) 99792 7221

https://www.facebook.com/ligiatestaarte

http://www.ligiatesta.com.br/

http://www.gialla.com.br/

Não deixem de conferir!
Gostou? Curta! Comente! Compartilhe!


Escrito por Helen Leite
Química, apaixonada por séries, música, moda, maquiagem e gastronomia. Sabe aquele jeito único que cada um tem? Então, qual é o seu jeito de ser?