Oi meninas!!!

Hoje eu vim falar de um assunto um pouco polêmico e que muita gente tem dúvida. Como limpar os seus pincéis de maquiagem?! No começo eu também tinha muita dúvida, qual produto usar, qual era o melhor jeito, com qual frequência, etc.
Depois de muita luta, pesquisa, e erros, eu achei um método que funciona bem e deixa o pincel cheirosinho! E para ajudar vocês, decidi preparar um tutorial bem simples, mas que vai ajudar muito na hora de limpar o pincel!

O pincel de maquiagem é um item indispensável para qualquer um que ame eles, você sempre tem aquele preferido e que não quer ficar sem! haha
Então algumas vezes é ruim ter que lavar, esperar secar e só ai poder usar :(
Mas muita calma nessa hora! Primeiro, tire um dia para deixar sua pele respirar (eu sempre faço isso no domingo) e aproveite para lavar  os seus pincéis. Eu costumo lavar a cada 15 dias, mas isso depende muito da frequência que você usa, o produto e do pincel.

O pincel de base sempre é o que mais acumula produto e requer que eu lave mais regularmente, por isso eu tenho mais de 1 pincel de base. (Sim, preguiça de lavar!)

Para lavar os seus pincéis você não pode ter pressa, e pelo contrario, tem que ter muita calma. Temos pincéis que acumulam muito e acaba dando mais trabalho para lavar depois! Mas não se preocupe, preparei algumas dicas para facilitar o trabalho! Chega de blá blá blá e vamos para o tutorial!

 

post 1

Para limpar os seus pincéis você vai precisar: 1 toalha (pode ser de rosto mesmo), 1 potinho (eu usei um descartável), lenços de papel e shampoo Johnson’s Baby.

Eu gosto de usar o shampoo da Johnson’s, pois como é feito para os bebês, possui uma formula mais leve e não agride os pincéis.

 

post 2

Passo 01: Despeje no potinho um pouco do shampoo. Não precisa usar muito do shampoo, uma moeda de 10 centavos já é o suficiente.

Passo 02: Complete o potinho com água. Use a água na temperatura ambiente, não precisa esquentar ok?!

 

post 3

Passo 03: Mergulhe o pincel na misturinha de Shampoo com Água e faça movimentos circulares e de vai e vem. Não precisa de força, aos poucos o pincel vai soltar toda a sujeira.

Passo 04: Dependendo da quantidade de produtos que tenha acumulado no pincel, será necessário trocar a água do pote. Jogue fora essa água suja e faça a misturinha de novo e continue limpando o pincel.

Passo 05: A hora que a água do pote não sujar muito, lave o pincel em água corrente até sair todo o Shampoo.

 

post 4

Passo 06: Depois de enxaguar o pincel, posicione ele com cuidado em cima da toalha e deixe ele secando.

Passo 07: Para pincéis que você usa para pó, blush, bronzer, etc. Eu gosto de tirar o excesso do produto em um lenço de papel. Isso facilita na hora de lavar, porque ai temos menos produto acumulado.

Passo 08: Faça movimento de vai e vem com o pincel no lenço de papel até ele ficar bem sujo. Ai basta fazer o mesmo processo de lavagem que os outros.

post 5

Passo 09: Depois que eu lavei todos os pincéis, eu gosto de cobrir eles com lenços de papel, ou papel higiênico, para absorver a água mais rápido. Nunca coloque os seus pincéis no sol, combinado?! Isso pode estragar as cerdas e danificar o seu pincel. Deixe ele secando na sombra e em um lugar arejado.

 

post 6

 

Eu fiz um antes e depois para mostrar como eles ficam limpinhos! (desculpa, o depois saiu desfocado =x)
Esse foi o jeito mais pratico que eu achei para limpar os pincéis, e se você tem vários como eu, dá um trabalho tremendo!

 

Gostou? Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

 


Escrito por Helena Klein
Publicitária, apaixonada por filmes, seriados, moda e especialmente maquiagem<3 Sabe aquele jeito único que cada um tem? Então, qual é o seu jeito de ser?