18.11.15- Shopping Valinhos - NatalTatiana Ferro FotografiaOi pessoal!! O Natal está chegando ebaaaaaa!!!!!! :D

É o meu feriado preferido do ano, porque é uma época em que as pessoas ficam mais felizes, reúne a família, os amigos e o clima fica mais alegre. Também é uma época de solidariedade, ajudar outras famílias para que elas tenham um Natal mais alegre e feliz, doando roupas, brinquedos, ou até mesmo um tempo para passar com as crianças em instituições sociais.

O Centro Social de Solidariedade em parceria com o Shopping Valinhos desenvolveram o projeto Árvore Solidária. Neste projeto as pessoas  adotam cartas de crianças para presenteá-las. As crianças beneficiadas pelo projeto pertencem a famílias cadastradas na Campanha de Natal do Fundo Social. Algumas são assistidas pela Pastoral da Criança e outras, pelo COCHRIC (Centro de Orientação Humana e Cristã Santa Rita de Cássia).

Para adotar uma carta é muito fácil. Apenas vá até a Árvore Solidária e escolha um envelope. Eles estão divididos em azul e rosa, de acordo com o sexo. Dentro, há um papel com os dados da criança. A idade varia entre 0 e 11 anos. O presente, que pode ser um brinquedo ou uma roupa, precisa ser devolvido dentro do prazo para a nossa Noelete, que fica junto com o Papai Noel.

A diretora do Fundo Social de Solidariedade, Marilene dos Santos, explica que é muito importante que a pessoa que pegar a cartinha de fato faça a doação. “Seria um transtorno para nós (Não levar o presente), que estamos organizando um Natal mais feliz para esses pequenos”, diz. “Porém, faremos o possível para atender em tempo hábil”, completa. Os presentes precisam ser novos. Apesar de também poder ser roupa, as crianças sempre ficam mais felizes quando ganham brinquedos.

Os 210 envelopes, disponíveis na árvore ao lado do Trono do Papai Noel, no 1º piso do Shopping, contêm nome, sexo e idade das crianças. As doações dos presentes devem ser entregues até o dia 16 de dezembro.

18.11.15- Shopping Valinhos - NatalTatiana Ferro Fotografia

As doações serão entregues às crianças no dia 19 de dezembro, no recinto do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

O Papai Noel e a Noelete estão no Shopping Valinhos todos os dias para atender à crianças e receber as doações.

Vamos todos lembrar que é um compromisso com as crianças, então se estiver disposto a pegar uma cartinha, faça realmente a doação!

Árvore Solidária

Está localizada ao lado do Trono do Papai no 1º Piso
Horários do Papai Noel e da Noelete:
Segunda a sábado – das 13h às 21h
Domingo – das 14h às 20h
Véspera do Natal – Das 10h às 17h

 


Escrito por Helen Leite
Química, apaixonada por séries, música, moda, maquiagem e gastronomia. Sabe aquele jeito único que cada um tem? Então, qual é o seu jeito de ser?